Biografia

Foto: Arquivo Pessoal
Nasci na cidade de São Paulo em 1973 e sou formado em Desenho Industrial.
Sempre gostei de desenhar e logo cedo descobri os potes de tinta, os lápis de cor e, o mais importante, os papéis, que preenchi com centenas de desenhos. Não demorou muito e as minhas ilustrações bateram asas rumo a muitos e muitos livros que ilustrei ao longo de mais de vinte anos de carreira.
Entre eles, destaco alguns, de escritores muito queridos, que tive a honra e o prazer de ilustrar:

  • Eugênio, o gênio e Borba, o gato, de Ruth Rocha;
  • O jacaré com dor-de-dente, de Walcyr carrasco;
  • O caso enrolado do menino calado, de Jonas Ribeiro;
  • A incrível fábrica de cocô, xixi e pum, Em busca da meleca perdida e Pronto para o socorro, de Fátima Mesquita;
  • A árvore contente, Festa de aniversário e Meu amigo Etevildo, de Telma Guimarães Castro Andrade.

Além de livros de literatura, ilustro com bastante frequência livros didáticos para grandes editoras como Moderna, FTD, Scipione e Positivo, entre várias outras.
Também escrevi alguns livros, entre eles Ser criança é – Estatuto da criança e do adolescente para crianças (que foi até adotado pelo PNLD 2013, com uma tiragem de 98.000 exemplares!), Ser humano é – Declaração universal dos direitos humanos para crianças, Ser idoso é – Estatuto do idoso para crianças, O livro do lobisomem, Sob controle e  criei a Coleção Todo mundo tem direitos.

Outra coisa que crio regularmente são Histórias em Quadrinhos Institucionais.

Sou proprietário do estúdio Verbo e Arte Comunicação, que cria e desenvolve jornais, revistas e diversas outras publicações e projetos gráficos para diversas empresas.

E como se isso tudo não fosse o bastante, ainda encontro tempo para viajar ministrando cursos e oficinas em escolas, tais como o projeto Literatura Viva do SESI, cursos livres da Universidade do Livro da UNESP e diversas outras instituições como FNDE e CBL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário