sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cantando de brincadeira

O meu amigo e grande parceiro de caminhos literários, Manuel Filho, acabou de lançar um delicioso CD com músicas infantis, Cantando de Brincadeira. Tive a grande honra de fazer a capa deste projeto maravilhoso.




Veja abaixo um passo-a-passo de como esta capa foi criada



Primeiro, o rafe (um esboço a lápis). A primeira ideia tinha sido a que está abaixo mas, depois de o Manu e eu conversarmos um pouco, por Skype, refinamos o conceito das crianças tocando. Achamos melhor priorizar a questão do brincar e assim a cena foi transposta para um parquinho.




Escolher as fontes para compor o projeto sempre é a parte mais difícil, uma vez que é necessário passar com exatidão o clima do trabalho. Sendo assim, não raro, eu acabo criando uma fonte específica em vez de recorrer a bancos de fontes. Foi o caso aqui. Criei as fontes, esboçando a lápis e, depois, finalizei no programa Adobe Ilustrator.

A capa, com o desenho finalizado, antes de colorir.



Tem uma série de elementos na capa que foram acrescentados depois de conversarmos: o polvo e a estrela de brinquedos, na parte debaixo, à direita, são brinquedos que o Manu brincava quando pequeno. A cachorra cantando, à esquerda, é a Vitória, que “canta” mesmo no CD, em participação especial na faixa “Meu amigo de quatro patas”.

Aí, está. Então tá! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deu pra entender ou quer que eu desenhe?

A apresentação a seguir foi selecionada para a seção Mídias e educomunicação do 2º Simpósio Educação Ambiental e Transição para Sociedades S...